Grupo Semex planeja ampliação de exportações para 2018

A última quarta-feira foi marcada por uma reunião estratégica de extrema relevância entre as equipes Semex, Tairana e Multigenética (despachante aduaneiro). Com o objetivo de otimizar as exportações ao longo de 2018, o encontro realizando na sede da Central Tairana, em Presidente Prudente/SP, reuniu técnicos e gerentes numa conversa que alinhou processos e colocou o Grupo em sintonia.
 
Visando um mercado em forte expansão, a equipe pôde analisar os países com potencial para abertura de mercado e já planeja os próximos passos de atuação. De acordo com o gerente de exportações Semex, Mário Karpinskas Júnior, as exportações de sêmen vem crescendo ano a ano, e em 2018 não será diferente. Novos mercados demonstram interesse em nossas soluções na área de genética e a expectativa é fechar o ano com um crescimento de 40% em nossas exportações. “Este ano nosso foco está voltado para a América Latina, principalmente Colômbia e Equador, mas também estamos visando fortemente a América Central e o Sudeste Asiático.”, comenta Mário.

Na foto: da esqueda para a direita superior, Pedro Araújo (Gerente Técnico Tairana), Drª. Tatiana Issa Uherara (Gerente Geral Tairana), Letícia Mallmann (Assistente de Mercados Semex), Anderson Correia (Analista de Mercados Semex); da direita para a esquerda inferior, Gustavo Squassoni (Multigenética), Mário Karpinskas (Gerente de Exportações do Grupo Semex) e Celso Squassoni (Multigenética). 
 
Outro ponto discutido foi a otimização dos processos internos, para que estes se tornem mais enxutos e que desta forma a equipe Tairana possa dedicar mais tempo à coleta, qualidade de sêmen e gestão dos produtores. “Revisamos todo o processo de exportação para que haja ainda mais excelência na produção e despacho dos pedidos, além de um feedback cada vez mais positivo dos nossos clientes.", pontou o analista de mercados, Anderson Correia. “Com uma equipe alinhada e tendo muito claro o papel de cada um no processo, ganhamos agilidade, minimizamos riscos e custos, e principalmente oferecemos um atendimento de excelência aos nossos clientes e distribuidores.”, completa Mário.
 
Ter um processo de exportação eficiente, coeso e transparente está em total harmonia com o potencial do Cenatte, Semex e Tairana como empresas exportadoras. Por isso, o Grupo está cada vez mais focado em processos assertivos. “Exemplo disso foi nossa última reunião em parceria com a equipe Tairana e nosso despachante aduaneiro, que teve como intuito enxutar um processo que já existe e que será crucial para que os avanços que almejamos possam se concretizar. Estamos muito animados e confiantes de que com trabalho em equipe e foco, teremos cada vez mais sucesso, fidelizando clientes já assíduos e explorando novos mercados.”, finaliza Anderson.